Sergio Ronaldo | Blog

5 dicas para mandar bem em um ensaio fotográfico

A expectativa para fazer um ensaio de casamento pode ser enorme, é o momento em que a ficha começa a cair e efeitos práticos dos preparativos começam a tomar forma. Esse momento vai eternizar o sentimento que um tem pelo outro e, acima de tudo, é muito agradável para ambos.

Foto de pre-wedding do casal Lays e Breno, no Rio de Janeiro, pelo fotógrafo de casamentos Sergio RonaldoCasal Lays e Breno, num fim de tarde incrível!

Pensando em ajudar as noivas e os noivos que já estão se preparando para os registros memoráveis do casamento, listamos 5 dicas para um ensaio fotográfico de arrasar! Dá uma olhada:

Foto Colorida ou Preto e Branco?

 

Beleza: Beth Ribeiro Vestido: Aline Ciafrino Foto: Sergio Ronaldo 
Beleza: Beth Ribeiro • Vestido: Aline Ciafrino • Foto: Sergio Ronaldo

 

Quem, no celular ou na frente de um computador, já resistiu a modificar uma foto colorida para preto e branco ou usar qualquer outro filtro? A chance de ficar boa é grande e a facilidade que temos para fazer isso é enorme, mas, convenhamos, nem sempre dá certo e, por vezes, enjoamos, não é? Por isso, existe muita gente que defende o não uso de qualquer filtro e até se orgulham de postar com a hashtag #nofilter.


Qualquer que seja o motivo que nos move, o importante é ficarmos felizes com o resultado. Neste post, compartilho com vocês o que penso em relação a isso e como uso esses recursos profissionalmente.

Do início...

Toda vez que clicamos com um celular ou uma câmera, a foto é... (continue lendo clicando no "Leia mais").