Faltam 3 horas pra chegar ao altar!
1 1 1 1 1 Avaliação 5.00

Faltam 3 horas pra chegar ao altar!


Muitas noivas ficam extremamente ansiosas e preocupadas com o registro em fotos daqueles momentos finais, quando ela vê tudo tomando forma e a hora chegando.

Claro que a ansiedade é enorme, a emoção bate forte e nada pode dar errado, afinal, é o dia mais esperado de sua vida. O planejamento começou anos atrás, tem muita coisa envolvida, pessoas queridas que também se prepararam e aguardam a realização desse sonho que começou sendo de duas pessoas mas que agora é de muitos.

Meu principal conselho pra que tudo dê certo, e nesse momento vou usar uma expressão que a querida amiga e designer Simone Mendes usa: "Faça boas escolhas e tudo vai dar certo!" - escolhas bem feitas são a receita de sucesso para qualquer empreendimento e casar hoje em dia se tornou algo especialmente complicado e difícil, pelo menos pra quem não quer correr riscos.

Num acontecimento especial como esse, onde tudo acontece ao vivo e à cores, sem edição e com muitos expectadores, sem nenhum ensaio, já que parece ter saído de moda até mesmo o famoso ensaio dos padrinhos, é preciso ter muita segurança em todos os envolvidos, sentir o coração bater mais forte e aproveitar cada instante, pois ele se repetirá apenas na foto e no vídeo.

De forma prática, sempre que tenho a chance, oriento que as noivas tenham um lugar tranquilo para serem preparadas. Quem tem espaço em casa e garantia de privacidade pode optar em se arrumar em casa mesmo, porém o mais comum é escolher um hotel que possua uma infraestrutura adequada ou que pelo menos possua uma vista encantadora, com bons lugares para se fotografar.

Na cidade do Rio de Janeiro os melhores hotéis na minha opinião são o Copacabana Palace , J W Marriott, La Suite, Sheraton Barra e Windsor Barra, levando em consideração atendimento, arquitetura, limpeza das instalações, amplitude dos cômodos, facilidade de acesso e espaços interessantes para fotos ou vistas panorâmicas.

Em Niterói temos apenas 4 hotéis elegíveis para uma noiva, com enormes diferenças entre eles, que são: H Hotel , Mercure Orizzonte, Quality Hotel Camboinhas e Solar do Amanhecer, porém o destaque fica por conta dos dois primeiros por conta da localização mais central e da vista, embora o Quality ganhe bons pontos pela arquitetura, limpeza e atendimento.

Enquanto hotéis possuem vários quartos, profissionais responsáveis pelo make-hair da noiva não podem dispensar seus cuidados para duas noivas no mesmo dia, a não ser que uma seja muito pela manhã e outra no final do dia, por isso, essa escolha precisa ser feita com bastante antecedência para que você possa ter o profissional ideal.

Algumas noivas querem que sua mãe, avó, sogra, irmã, cunhada e amigas estejam com ela nesse momento. Já fotografei várias noivas que tinham 4 a 5 pessoas com ela e tudo correu bem, mas não é sempre assim. A organização desse momento precisa funcionar de uma maneira bem simples: a prioridade é da noiva! Ela precisa ficar pronta, no mínimo, 2 horas antes do horário real da cerimônia, pois além das fotos, que tomarão cerca de 1 hora a 1 hora e meia, existe o trajeto até  a igreja ou casa de festas. Além disso, é preciso levar em conta o tamanho do quarto pois além dessas pessoas existem os profissionais do make-hair, foto e vídeo, o que pode tornar o trabalho impraticável.

A solução ideal para esses casos é que os acompanhantes se instalem em outro quarto próximo e os profissionais de make-hair sejam exclusivos para a noiva e no máximo mais uma pessoa, mantendo a prioridade de horário para a noiva.

Não é raro nos depararmos com situações lamentáveis de perda de horário do make-hair, por falta de prioridade para a noiva - esse é o ponto crucial das 3 últimas horas antes do altar. Um projeto de 2 ou 3 anos não pode ser comprometido no último minuto...

Importante:

1) Como o cronograma dos preparativos de cabelo e maquiagem é longo, deve-se ter especial atenção ao horário do check-in, que em geral varia entre 13h e 14h. Se a cerimônia for às 18h, por exemplo, vai ficar bastante apertado. Se for antes, será impossível e daí a solução será contratar 2 diárias, começando no dia anterior.

2) Crianças como acompanhantes exigirão atenção e isso pode se tornar um problema, portanto, cuidado!

3) É muito bom quando vou fotografar os preparativos da noiva e encontro a noiva e suas acompanhantes vestidas com roupões, padronizados ou não, mas que evitem roupas demasiadamente coloridas ou listradas pois tendem a chamar muita atenção.

Durante os preparativos da noiva, além das possibilidades de fotos com a noiva e seus acompanhantes, fazemos também registros de detalhes dos acessórios que a noiva irá utilizar. Sempre gosto de fotografar as alianças e o convite, além obviamente do bouquet, sapatos, brincos, tiaras e eventualmente algum exemplar de mimos que poderão ser presenteados aos pais e padrinhos.

Com o tempo à nosso favor, inúmeras situações podem favorecer bons registros fotográficos, com calma e tranquilidade. na medida em que os demais acompanhantes vão se aprontando poderão participar das fotos com belos sorrisos, com composições alternadas para dar importância a cada um. Uma frase que ouvi na TV, de um chef de cozinha me chamou muita atenção. Ele disse que as palavras de ordem de sua cozinha são: "não corra, não pare, não fale". Pelo menos as 2 primeiras servem para tudo o que acontece nos preparativos da noiva: ninguém deve correr, pois significa que tem alguma coisa errada, ninguém deve ficar parado, pois o tempo é curto. Já não falar... bem, isso já seria demais pra uma noiva, não é? rsrsrs

O aconselhável e elegante é o pai da noiva acompanhá-la no carro, no trajeto hotel-cerimônia, contudo, se for complicar, que o pai ou quem irá conduzi-la ao altar esteja presente em sua chegada.

A seguir, algumas fotos dos preparativos de duas noivinhas. Priscila Cunha, que se arrumou em casa e também Livia Lima, que se preparou no hotel Mercure Orizzonte com make-hair das queridas Milzana Azevedo Christina Gall, respectivamente. Ambos os casos foram de sucesso total!

 

Vista da Baía de Guanabara, à partir da sala da casa da Priscila

 

Vestido, alianças e sapatos

 

Priscila recebe rosas do Daniel

 

Corujas: Paula, Patrícia e Helenice abraçam Priscila

 

Mais corujice!

 

Make de Milzana Azevedo

 

Muita emoção entre mãe e filha!

 

Brincos

 

No corredor, Priscila está quase pronta

 

Véu e reflexo

 

Vestido de noiva - bouquet

 

Finalizando com perfume

 

Alianças sobre o Livro do ensaio fotográfico dos noivos, pré-casamento

 

Vista noturna panorâmica do Rio de Janeiro, à partir da varanda do hotel Orizzonte

 

Make de Christina Gall, na varanda do hotel Orizzonte

 

Madrinhas curtem o momento

 

Batom e pincéis

 

Sorrisos de Lívia não faltam!

 

Carinho de filha, abraço de pai

 

Dando uma conferida

 

Noiva pronta!

 

Livia e seu maravilhoso vestido

 

Deixe aqui seu comentário! Se não concordar com alguma coisa, argumente, pois nos ajudará a melhorar!

Noivinhas, o Sergio é efetivamente um profissional impecável e que se fez presente (por meio de suas lindas fotos), sem parecer que ficou tanto tempo do meu lado (super discreto, educado, simpatico, focado e preocupado com o resultado). 
Obrigada por tudo, Sergio!!
Responder · Descurtir · 2 · Deixar de seguir a publicação · 2 de outubro de 2014 às 23:11

    • Sergio Ronaldo · Quem mais comentou · Fotógrafo na empresa Sergio Ronaldo Fotografias · 2.627 seguidores
      A Paulinha arrasou mesmo, não é! Parabéns e obrigado a vc e ao Daniel por tudo! Bj!
      Responder · Curtir · 4 de outubro de 2014 às 02:01